Posicionar-se em questões ambientais não é uma exclusividade para multinacionais. Entenda como sua marca pode sair na frente e usar o marketing verde para impulsionar o seu negócio.

Com discussões sobre o meio ambiente cada vez mais presentes na mídia e em todas as esferas da sociedade, os consumidores estão cada vez mais exigentes com relação a pautas ambientais. 

Não importa se o seu negócio é um supermercado, uma concessionária de veículos ou até mesmo um restaurante.

O seu cliente avaliará a qualidade do seu produto ou serviço enquanto estará avaliando também o seu cuidado ambiental.

Desde a forma como você descarta o seu lixo, até políticas para incentivar a diminuição do desperdício, em todas essas ações você se depara com grandes oportunidades para fortalecer e posicionar a sua marca.

Além de ajudar o meio ambiente, você tem um novo mundo de oportunidades criadas por um conceito que, apesar de não ser tão novo, ainda é desconhecido pela maioria: o marketing verde.

Afinal, o que é o marketing verde?

Também conhecido como marketing ambiental ou ecomarketing, o marketing verde é uma estratégia de marketing focada tanto nos benefícios quanto na ausência de malefícios para o meio ambiente de seus processos produtivos, produtos, serviços e ações em geral.

Na prática, é a empresa que se comunicar com o seu cliente a partir de um apelo ambiental, se colocando como uma marca preocupada com os impactos ambientais e responsável pelas suas ações.

Além de ter um discurso ambientalmente correto, o marketing verde exige que a postura e as ações efetivas da empresa sejam ambientalmente adequadas.

Por esse motivo, cada vez empresas estão adotando fontes renováveis de energia, como a energia solar, e usando essa ação para fortalecer sua marca, além de reduzir custos com a conta de energia.

Os impactos do marketing verde para o seu negócio

Diante de um mercado com clientes mais conscientes, adotar o marketing verde é um grande diferencial na hora do seu cliente avaliar entre o seu produto ou serviço e o da concorrência.

Pesquisas apontam que dependendo do mercado, inclusive, os clientes estão dispostos até a pagarem mais caro apenas para ter acesso a uma solução com menos ou nenhum impacto negativo para a natureza.

Além de fortalecer sua marca, você ainda pode ter ganhos de produtividade ao adotar fontes limpas de energia, como a energia solar.

Entre em contato com um dos consultores da BMB e entenda melhor como começar a energia solar pode ser o melhor começo para sua empresa começar a adotar o marketing verde e ter acesso a um novo mundo de vantagens.


Fale com nossos especialistas